Apesar de tudo, é boa a notícia de que a Globo não consegue derrubar presidente

Porque quem tem que derrubar presidente da República é o povo, e não um grupo de anunciantes reunidos a portas fechadas com o presidente da Câmara.

Houve uma convocação. E todas as linhas auxiliares distribuíram convites: OAB, CNBB, imprensa, classe artísticas, sindicatos, movimento estudantil, etc… Décadas atrás, qualquer um desses gritando rimas pobres sob os balões da CUT era chamado de povo. Com o impeachment de Dilma, a classe média elevou o ponto de corte. Se milhões não tomam as ruas, e com as cores do país, não podem chamar de povo, apenas de militantes.

Sem pressão popular, os parlamentares não cedem, por mais que a imprensa antecipe o fim. Ao menos é o que se observou por toda a história. E o que se observa também até aqui.

A manutenção de tantos corruptos no poder é, sim, péssima notícia. Mas, ao que tudo indica, entre a impunidade para esta corja, e o risco de devolver o comando a um grupo político tão antipático à democracia, o povo viu prejuízo menor na primeira opção. E, ainda que seja meu dever de ofício defender o contrário, não consigo recriminar a decisão dele.

Anúncios

Publicado por

apyus

Um cara simples

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s