Marlos, o que você está fazendo?

Começou quando uma página de humor – que eu nem acompanhava – foi deletada do Facebook por ter feito uma piada com o 11 de Setembro. Eu não faço piada com o 11 de Setembro. Mas quero viver num mundo em que as pessoas tenham a liberdade de escolher o tema de suas piadas. Aparentemente Mark Zuckerberg decidiu que, na casa dele, quem manda é ele.

Ok. Desde então, decidi que os fatos mais importantes da minha vida seriam de fato registrados no Twitter. Que o Facebook seria apenas uma ferramenta extra para uso em ocasiões especiais. Algo que eu não choraria a perda caso viesse a ser vítima de autoritarismo semelhante.

Mas o Twitter nunca quis ser o Twitter. Queria ser o Facebook. Ter bilhões de usuários ativos. E lucrar os bilhões que Zuca lucra.

Para tanto, vem se dando a expediente semelhante. A gota d’água, para mim, foi a proibição de certos termos. Há palavras proibidas que, se você ousar escrever, será convidado a apagá-las, ou será boicotado pelo sistema, com risco de ser banido.

Enfim. Há nove anos da minha vida no Twitter. Mas eu não quero conivir* com isto. Fiz um breve teste no Gab, outro no Tumblr, mas resolvi voltar ao básico. Ao blog. Ao blog pessoal. Estilo 2005 mesmo.

Estou aqui. Falando de tudo em primeira pessoa. Conforme vai me dando na telha.

Hoje é o dia quatro desse experimento. E só me pergunto como eu não tomei essa decisão antes.

Quanto ao Twitter, seguirei lá acompanhando notícias, respondendo a alguns amigos ou falando um ou outra bobagem mais curta. Mas chega de tentar conquistar quem está louco para se livrar de caras como eu.

(*) Eu sei que o verbo “conivir” inexiste. Mas eu acho isso um absurdo.

Anúncios

Publicado por

Marlos Ápyus

Um cara simples

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s